Diagnóstico para
CORONAVIRUS
Técnicas como RealTime PCR e testes sorológicos são adequados para investigar pacientes suspeitos de infecção por
SARS-CoV-2.
Não comercializamos testes para paciente final, pessoa física. Neste caso, recomendamos que entre em contato com seu laboratório de preferência.
No final de janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde (WHO) declarou a nova doença infecciosa COVID-19 como uma emergência global.
Até o momento, sabe-se que o vírus tem alta transmissibilidade e provoca uma síndrome respiratória aguda que varia de casos leves – cerca de 80% – a casos muito graves com insuficiência respiratória –entre 5% e 10% dos casos.
A transmissão ocorre principalmente com o contato de gotículas respiratórias oriundas de pacientes doentes e sintomáticos.
Como outras doenças infecciosas, técnicas como RealTime PCR e testes sorológicos são adequados para investigar pacientes suspeitos de infecção por SARS-CoV-2.
O RT-PCR possui um papel fundamental no estágio inicial da infecção viral, onde o vírus se replica rapidamente. Ele permite a identificação direta do patógeno. Por outro lado, testes sorológicos detectam anticorpos neutralizados no sangue, ou seja, eles são utilizados quando uma reação imune ao patógeno já ocorreu.
Anti SARS-CoV-2 ELISA (IgA/IgG)
· Detecção sensível e específica de anticorpos contra SARS-COV-2;
· Anticorpos IgG indicam uma infecção persistente ou infecção tardia;
· Anticorpos IgA foram descritos como marcadores iniciais de infecção aguda do trato respiratório;
· Em estudo publicado recentemente (Okba et al., doi: 10.1101/2020.03.18.20038059; Março 2020) foi confirmado o valor adicional da detecção de IgA específica para o diagnóstico precoce de infecções agudas por SARS-CoV-2;
· Alta sensibilidade e especificidade devido ao antígeno utilizado, proteína S1 spike, sendo mais específica que as proteínas N altamente conservadas.
Os kits ELISA anti-SARS-CoV-2 IgA e anti-SARS-CoV-2 IgG já possuem registro na ANVISA: 10338930226 e 10338930227 respectivamente.
Produto com a marca CE
Anti-SARS-CoV-2 NCP ELISA (IgG)
Informações sobre o antígeno
A proteína do nucleocapsídeo representa um dos antígenos mais imunodominantes da família de coronavírus. Anticorpos contra a proteína N do SARS-CoV-2 são considerados um marcador comum para infecções com esse vírus, no entanto, a proteína de comprimento total do nucleocapsídeo apresenta significante homologia para outros membros da família de coronavírus e reações inespecíficas (falso positivo) podem ocorrer com anticorpos contra resfriados comuns de outros coronavírus, conforme já foi demonstrada em estudos do SARS-CoV.
Por esse motivo, o novo kit da EUROIMMUN Anti-SARS-CoV-2-NCP ELISA é baseado em um “antígeno engenheirado” ao invés de utilizar a proteína de comprimento total, ou seja, foram removidas algumas áreas da proteína N que são similares em outros coronavírus circulantes no mundo e que estão associadas a resfriados leves, reduzindo dessa forma resultados falso positivos e reações cruzadas com anticorpos inespecíficos.
O anti-SARS-CoV-2-NCP ELISA (IgG) é oferecido como um complemento aos kits já disponibilizados Anti-SARS-CoV-2 ELISA (IgA/IgG).
Registrado na ANVISA sob o número 10338930229.
Produto com a marca CE
EURORealTime SARS-CoV-2
O teste é designado para a detecção direta e específica do RNA do SARS-CoV-2 por PCR em tempo real;
· Uma única reação por amostra;
· Abordagem de duplo alvo: detecção paralela de duas sequências no genoma do SARS-CoV-2;
· Aumento da sensibilidade (dois alvos são detectados por genoma do patógeno);
· Vantagem sobre testes baseados apenas em uma sequência alvo.
O kit EURORealTime SARS-CoV-2 já possui registro na ANVISA: 10338930228
Produto com a marca CE